Tubos em Barra PEAD

Tubos em Barra PEAD

O tubo PEAD em barra pode ser utilizado para o transporte de diversos tipos de líquidos, sendo preferido por segmentos da indústria pela sua longa durabilidade. Além destas características, o tubo PEAD possui menor densidade do que tubos fabricados com outros materiais. O tubo de polietileno possui densidade menor do que a da água, o que possibilita que os canos sejam utilizados em corpos de água se mantendo sempre acima do nível sem a necessidade da instalação de flutuadores.

A instalação do tubo PEAD em barra é feita de maneira rápida e segura, pois o PEAD possui uma capacidade maior de vedação e flexibilidade, permitindo que a tubulação desvie de obstáculos ou se adapte ás irregularidades do terreno, sem a necessidade da instalação de múltiplas peças de conexão para corrigir o curso.

Além de seu uso principal, o tubo PEAD também é utilizado em larga escala para o transporte de gases e em operações de mineração para o transporte higráulico de minerais. Possui grande variedade de tipos compatíveis de conexões, o tubo PEAD para água pode ser conectado também através da soldagem termoplástica, que une partes da tubulação sem a necessidade de instalação de outras peças.

Em barras os tubos PEAD podem variar de 20 à 730mm de diâmetros e até 12 metros de comprimento.

Tubos em Barra PEAD