Conexão PEAD

Conexão PEAD

As tubulações em PEAD podem ser unidas de duas formas básicas: através de juntas soldadas (fixas) ou mecânicas (desmontáveis).

A solda consiste em submeter o material a uma determinada temperatura e por tempo suficiente para que entre em fusão unindo-se a superfície sob certa pressão, ocasionando a interação das massas fundidas que, depois de resfriadas, formam um corpo único que mantém as mesmas propriedades e características do material original.

Normas atendidas

  • ISO4427
  • NBR15593

Conexão PEAD Flangeada

Conexão PEAD Flangeada Conexão PEAD Flangeada Conexão PEAD Flangeada

Fabricada nós diâmetros entre 20mm a 1200mm é utilizada na transição com outros materiais como aço e ferro fundido e na conexão com bombas, válvulas e outros dispositivos. Nesse caso os tubos PEAD ou conexões são providos de colarinhos na sua extremidade para o encosto dos flanges soltos, que obedecem aos mesmos padrões de furação que os flanges de aço.

Curvas

Curvas Curva de 30º Ponta Lisa
Curvas Curva de 60º Ponta Lisa
Curvas Curva de 90º Ponta Lisa
Curvas Curva de 90º Flangeado

TÊs

TÊs TÊ PEAD Ponta Lisa
TÊs TÊ PEAD com redução especial
TÊs TÊ PEAD com Redução com Transição especial
TÊs TÊ PEAD ponta lisa com redução

Junta Telescópica

Junta Telescópica

Conexão especial desenvolvida pela Transpol Industria para solucionar expansões e contrações de até 500mm em tubulação PEAD.

Colarinho integrado com flange

Colarinho integrado com flange

Uma forma de conexão que dispensa o uso dos flanges soltos de aço.

Diâmetros DN 63mm até 315mm.

Transição reta PEAD x Metal Rosca

Transição reta PEAD x Metal Rosca

Transição de tubos de polietileno (PEAD) para tubos de metal com rosca BSP e NPT.

Diametros de 32 x 3/4" a 110 x 4".

Acoplamento de mineração

Acoplamento de mineração

Basicamente pode ser entendido como abraçadeiras bipartidas (para diâmetros entre 75 a 315mm) e tripartidas (para diâmetros acima de 355mm) confeccionadas em ferro fundido nodular (Pintado ou galvanizado) ou liga de alumínio fundido, bastante leves e resistentes. São montadas através de parafusos e porcas galvanizadas, utilizando-se uma única chave (chave de boca simples ou catraca), facilitando sobremaneira sua montagem e desmontagem, onde os tubos são periodicamente girados para uniformizar o desgaste por abrasão ao longo da superfície interna, multiplicando sua vida útil.

A estanqueidade e vedação é conferida por um anel de borracha nitrílica bilabial alojado entre os terminais (colarinhos) dos tubos que se deseja unir e a abraçadeira.

O sistema proporciona ótima vedação tanto em linhas com pressões positivas, quanto sob vácuo, mesmo em linhas curvadas com raio mínimo de 30 vezes o diâmetro externo do tubo.

Especificações

Abraçadeira-Ferro Fundido nodular, de acordo com norma ABNT EB 585 FE 4212 com acabamento pintado primer preto. Liga de alumínio fundido conforme norma ASTM 323.

Parafusos e porcas em aço conforme norma ISO 898-1 e dimensionais conforme norma DIN 603, com pescoço quadrado para encaixe nas abraçadeiras e cabeça abaulada. Rosca métrica com acabamento superficial / Zincagem, conforme norma NBR 10476.

Anel de vedação, fabricado em borracha Nitrílica atendendo a norma ASTM D 2000 - 8-2 AA 710 B14.

Conexão PEAD