Acoplamento Transpol

Acoplamento Transpol

Basicamente pode ser entendido como abraçadeiras bipartidas (para diâmetros entre 75 a 315mm) e tripartidas (para diâmetros acima de 355mm) confeccionadas em ferro fundido nodular (Pintado ou galvanizado) ou liga de alumínio fundido, bastante leves e resistentes. São montadas através de parafusos e porcas galvanizadas, utilizando-se uma única chave (chave de boca simples ou catraca), facilitando sobremaneira sua montagem e desmontagem, onde os tubos são periodicamente girados para uniformizar o desgaste por abrasão ao longo da superfície interna, multiplicando sua vida útil.

A estanqueidade e vedação é conferida por um anel de borracha nitrílica bilabial alojado entre os terminais (colarinhos) dos tubos que se deseja unir e a abraçadeira.

O sistema proporciona ótima vedação tanto em linhas com pressões positivas, quanto sob vácuo, mesmo em linhas curvadas com raio mínimo de 30 vezes o diâmetro externo do tubo.

Especificações

Abraçadeira-Ferro Fundido nodular, de acordo com norma ABNT EB 585 FE 4212 com acabamento pintado primer preto. Liga de alumínio fundido conforme norma ASTM 323.

Parafusos e porcas em aço conforme norma ISO 898-1 e dimensionais conforme norma DIN 603, com pescoço quadrado para encaixe nas abraçadeiras e cabeça abaulada. Rosca métrica com acabamento superficial / Zincagem, conforme norma NBR 10476.

Acoplamento Transpol